Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Seus Olhos e Nossa Obediência  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 33:18 - Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

A Bíblia diz que o Senhor se ocupa com a boa administração do mundo e suas pessoas. Com aqueles que O amam, entretanto, Ele tem um carinho especial. É o que diz o Salmista: “Os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia” (Salmo 33:18).

Não podemos comprar a bondade do Senhor. As bênçãos que Ele nos dá não dependem do tamanho de nossa justiça. Felizmente para nós, a realização da providência divina depende unicamente dos planos que o Senhor estabeleceu para si mesmo. A vontade do Senhor se cumpre em nossa vida, independentemente da nossa compreensão. Muitas vezes, a percepção dos objetivos divinos somente conseguimos anos depois de as coisas acontecerem.

Qual é a vantagem, então, da nossa obediência ao Senhor? Para o Senhor, aparentemente, não existe vantagem nenhuma. Ele sempre será o que tem sido. Tentar viver uma vida de obediência à vontade do Senhor, conforme expressa na Bíblia, constitui-se em um facilitador, no processo da nossa auto-realização. A obediência ao Senhor nos predispõe a cumprir aqueles ideais que o próprio Deus colocou em nossa estrutura pessoal. É como se uma máquina conseguisse uma comunhão harmoniosa com seu engenheiro: o funcionamento de tal máquina seria absolutamente ideal. Vale a pena “esperar na Sua misericórdia”: é o modo de garantir os providenciais “olhos do Senhor” sobre nós.