Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Lugar Garantido por Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

O final do ministério terreno de Jesus se aproximava. Para proteger seus discípulos da atitude de perda, que começava a se instalar, o Mestre garantiu: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (João 14:2)”.

Para o Apóstolo Paulo o viver aqui na Terra era bom. E o viver na vida após a Terra também era bom. O que ele não podia aceitar era restringir a vida cristã apenas a este mundo. Paulo acreditou que a vida completa do cristão começa aqui na Terra, mas não termina aqui. A realidade da ressurreição de Jesus, segundo a 1ª Carta aos Coríntios, é a garantia de que continuaremos na vida eterna. E em íntima comunhão com o Cristo.

A base de todo o ensino paulino se encontra na garantia de Jesus: “Vou preparar-vos lugar”. Nada foi feito de improviso. Desde a eternidade, cada cristão foi preparado para viver vida eterna com Cristo. Então, e somente então, estaremos preparados para entender e para vivenciar plenamente a essência de Deus que é o amor. E para nos beneficiarmos completamente da realidade da graça de Deus. Nunca nos esqueçamos de que não somos abandonados: temos lugar garantido por Jesus.