Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Filho nos revela o Pai  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:27 - Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Mais de uma vez Jesus se apresentou como Filho de Deus e declarou a união entre o Filho e o Pai. A partir desta realidade espiritual, Ele baseia a autoridade do Seu ensino: “Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27).

O Deus revelado por Jesus Cristo escandaliza os doutrinadores das religiões humanas. Ao invés de apresentar Deus como um ser distante, Ele apresenta o Senhor como Pai. E, ao apresentar-se como O Filho, Jesus insiste em que Ele veio ao mundo para nos dar a capacidade de nos tornarmos “filhos de Deus”. Nas palavras do Apóstolo Paulo, “herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo”.

Com este ensino revolucionário, Jesus deixa de lado a ideia de aceitarmos uma religião. Seu objetivo tem sido o de nos dar vida e “vida com abundância”. Vida em comunhão diária com o Deus que quer ser nosso Pai. Vida de relação íntima. Vida de dependência essencial. Vida que somente filhos, amados pelo Pai, conseguem experimentar. Vida que desenvolve amor pelo Pai, como resposta ao fato de que “Ele nos amou primeiro”. É reconfortante saber que aquilo que precisamos conhecer do nosso Pai nós o recebemos amoravelmente, na nossa comunhão com o Filho. Não precisamos inventar nada: o Filho nos revela o Pai.