Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Minha Alma suspira por Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 42:1 - ¶ [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

Um dos Salmos dos filhos de Corá começa com uma metáfora muito forte: “Como uma corça suspira pelas correntes das águas, assim a minha alma suspira por Ti, ó Deus” (Salmo 42:1).

Nem sempre os animais silvestres conseguiam aplacar sua sede. Na época das secas, a água se transformava no alimento essencial para manter-se vivo. Daí a imagem usada pelo salmista: a corça, para garantir sua vida, realmente “suspirava” pelas correntes das águas.

Quando aplicamos o ensino do Salmo para a nossa vida espiritual, o alerta é importante. Geralmente, não vivemos em um mundo de “estiagem” religiosa. Ao nosso redor, pululam comidas e bebidas de conteúdo duvidoso. Não alimentam, mas são saborosas e “enchem” o estômago. Neste contexto, a Bíblia é apresentada como simplesmente uma das muitas escolhas. O único jeito de valorizar a Bíblia e de “suspirar” por ela, é ter a coragem, dada pelo Santo Espírito, de parar de comer o “fast-food” do mundo. Este tipo de jejum vai esvaziar nosso estômago espiritual. Quando conseguimos chegar a este ponto, a nossa “alma suspira por Ti, ó Deus”. Suspira, procura, bebe sagradamente a “água da vida”, que o Senhor Jesus nos oferece todos os dias. O alimento bíblico: eis vossa prioridade espiritual.