Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Aos de Coração Desanimado  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 35:4 - Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

O livro de Isaías é uma alternância de condenações ao pecado e de confirmação da graça restauradora do Senhor. Em uma de suas palavras de estímulo espiritual, escreve o profeta: “Digam aos desanimadores de coração: sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los” (Isaías 35:4).

Se é que existe um sentimento que já tenha invadido todos os cristãos, este sentimento é o do desânimo. No mundo em que vivemos, tudo conspira contra nós. Inveja dos outros, quando cumprimos bem nossas tarefas. Injustiças, quando nos esforçamos para seguir aquilo que é correto. Armadilhas dos malvados, quando pretendem nos derrubar. Há horas que dá vontade de jogar tudo fora e desistir...

É especialmente no meio dessas experiências deprimentes que nosso coração precisa profundamente da motivação divina. Os desanimados devem ser fortes e não temer? Certamente, não será pelas forças, que já não temos mais. A razão certamente está na resoluta promessa do Senhor, através do profeta: “Seu Deus virá” e “virá com vingança”. Esta promessa é importante, porque o Senhor sabe das nossas fragilidades, no processo de fazer justiça com nossas próprias mãos. A justiça do Senhor, “com divina retribuição, virá para salvá-los”. O Senhor ajuda aos de coração desanimado: por isso, “sejam fortes, não temam!”.