Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus enxerga sofrimento e dor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 10:14 - Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.

Após listar as maldades do mundo contra os que temem ao Senhor, o Salmista afirma: “Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observamos, para toma-los em tuas mãos” (Salmo 10:14).

Qual é o cristão sincero que não tenha enfrentado dores e sofrimentos? Ou que não tenha sofrido injustiça? Ou que não tenha desanimado, por não vislumbrar o socorro do Senhor? Se precisássemos, poderíamos escrever muitas páginas sobre problemas nossos à espera da solução divina...

Olhando para sua própria experiência, entretanto, o Salmista dá testemunho de que, no tempo divino sempre vem o socorro divino. No salmo 10, o escritor descreve a maneira de o Senhor lidar com “o sofrimento e a dor”. Ele “enxerga”. Ele vê atentamente, detalhadamente, interessadamente. Seu modo de enxergar tem um objetivo prático: “observa-os, para tomá-los em tuas mãos”. O ditado popular costuma dizer: O Senhor tarda, mas não falha. Do ponto de vista humano, não há dúvida, por que às vezes temos a impressão de que o Senhor não tem pressa em nos ajudar. O contexto inteiro da Bíblia, porém, afirma que o Senhor, na hora certa, nos toma em suas mãos. Ele enxerga. Ele resolve.