Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Anjos, não: Somos Filhos  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

A Bíblia revela que o Senhor criou “legiões” de anjos. Cada anjo foi criado para servir ao Senhor, desempenhando funções específicas na administração do universo criado. Quanto aos seres humanos, a Bíblia revela: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade” (Efésios 1:5).

Apesar da fragilidade humana, nós fomos criados com objetivos tão espiritualmente altos e sofisticados que a estrutura de anjo não foi suficiente. Por isso, diz Paulo em Efésios, desde “antes da fundação do mundo” o Senhor Se propôs a adotar como filhos todos aqueles que, pela fé, se submetessem a Ele. Anjo caído não pode ser reabilitado. Homem caído encontra restauração através do Filho Unigênito.

Ser filho adotivo de Deus, mais do que um privilégio, significa uma enorme missão: a de ser “o sal da terra e a luz do mundo”. Quando recebemos “o poder de nos tornarmos filhos adotivos”, passamos a ser parte ativa do longo processo da criação, até chegar ao “novo céu e à nova Terra”. Como filhos adotados pelo Senhor, cooperamos para a libertação cósmica que está à espera da “manifestação dos filhos de Deus”. Mais do que anjos, somos filhos!