Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Castigo aos Ladrões do Povo  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 3:14 - O SENHOR entrará em juízo contra os anciãos do seu povo, e contra os seus príncipes; é que fostes vós que consumistes esta vinha; o espólio do pobre está em vossas casas.

Uma das mensagens mais duras contra as autoridades e os líderes do povo é a pregada pelo profeta Isaías. A acusação contra a corrupção diz: “... O que foi roubado dos necessitados está nas suas casas” (Isaías 3:14).

A Bíblia não é alheia aos crimes das autoridades públicas: peculato, abuso de autoridade, apropriação indébita, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva. Isaías claramente proclama que “o Senhor toma o Seu lugar no tribunal” como justo e poderoso juiz dos maus governantes.

É preciso que nós, os cristãos, acreditemos na justiça divina e que levemos a sério o interceder por nosso povo tão sofrido. Mais do que candidatos “ficha limpa”, nosso País precisa de eleitores “ficha limpa”. Eleitores tementes a Deus, que sentam praça no exército do Senhor, fazendo da oração e da Bíblia a arma contra a corrupção. Os ladrões do povo não temem os homens descompromissados e que só não roubam porque ainda não tiveram chance. Não é a toa que um dos títulos do nosso Deus é Senhor dos Exércitos. Cidadãos fiéis ao Senhor constituem a mais poderosa arma contra os maus governantes. Isaías nos convoca.