Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
De Quem ser Companheiro  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:63 - ¶ Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.

Mesmo aquele que é antissocial tem lá, dentro de si, as qualidades que espera encontrar nos seus conhecidos ou companheiros. O Salmista escreveu bem claramente os seus critérios: “Sou companheiro de todos os que Te temem e dos que guardam os Teus preceitos” (Salmo 119:63).

Não será exagero dizer que o tipo das nossas amizades sempre reflete nossos valores interiores. Conviver com aqueles que compartilham nossa filosofia de vida reforça, de um modo geral, nossas convicções e preferências. Todavia, cultivar o convívio com os diferentes e, até, antagônicos quase sempre significa uma porta aberta para o enfraquecimento de nossos alicerces.

É certamente neste contexto que o Salmista fincou pé: “quando escolho meus amigos e companheiros, faço questão de busca-los entre aqueles que valorizam a comunhão com o Senhor”. E não é por acaso, também, que o Senhor garante a Sua presença e a Sua bênção, na ocorrência de “dois ou três” estiverem reunidos em Seu nome. “A amizade do mundo é inimizade contra Deus”. Tudo isso faz sentido, quando nos lembrarmos de que somos parte ativa de um mesmo corpo, o Corpo de Cristo. É nele que temos os companheiros.