Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tive medo e Me Escondi  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 3:10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

O primeiro relato bíblico sobre medo se encontra logo no livro de Gênesis: Adão disse “ouvi a Tua voz soar no jardim e temi; porque estava nu, eu me escondi” (Gênesis 3:10).

Não é coisa incomum atribuir a Deus nossos sentimentos, crenças e preconceitos. Crente que não gosta de estrangeiros sempre encontra na Bíblia acusações contra “eles”. Afirmar que as Escrituras exigem um povo santo é coisa muito fácil de fazer do que admitir que temos medo de perder nossos empregos para os imigrantes.

O medo sempre vem acompanhado pela falta de amor e pelo desconhecimento daquilo que é, realmente, importante. Adão ignorava o amor de Deus. O Senhor não se importa se estamos vestidos ou sem roupa. Adão achou que estar nu iria ofender ao Senhor. Por isso, se escondeu Dele. Entretanto, aqueles que conheceram mais intimamente ao Senhor, sabem muito bem que a solução não é fugir. A solução é buscar. Porque Ele, o Senhor, sempre estará lá, de braços abertos, nos recebendo. “Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor”. João escreveu isto, porque experimentou o amor do Senhor. No medo, eu me escondo. No amor, eu me exponho. O amor lança fora o medo.