Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perseguição, Por causa de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Por amor à realidade das coisas, a Bíblia sempre associa o ser cristão com o ser perseguido. O primeiro a enfatizar esta verdade foi o próprio Jesus, quando chamou Seus discípulos. O Apóstolo Paulo, quando orientou Timóteo, declarou a mesma ênfase: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (II Timóteo 3:12).

É válido perguntar: por que estes importantes textos bíblicos nunca são citados pelos pregadores da televisão e das mega igrejas? Será uma simples coincidência o fato de que o grande foco desses pregadores tenha sido a importância do dinheiro e das grandes contribuições para o “ministério” deles? Ao invés de perseguição, os fieis destes “bispos” e “apóstolos” modernos recebem a “garantia” de saúde e de prosperidade material.

Chegou o tempo de exigirmos dos pregadores que se atenham a proclamar a mensagem de Jesus Cristo e dos Apóstolos (com “A” maiúsculo). A verdade é que o bom cristão sempre tem sido o alvo das perseguições do mundo. Porque, como disse Jesus, o mundo odeia aqueles que amam a Cristo. Ser perseguido deve ser um bom sinal, para qualquer cristão. É sinal de que sendo fiel no seu testemunho. Não fomos chamados para sermos “coleguinhas” dos mundanos. Fomos chamados para sermos diferentes... e perseguidos.