Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amor de tal Maneira  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Sabendo que o amor divino nunca seria completamente apreendido pelos homens, a Bíblia usa diferentes símbolos e comparações. A mais conhecida das imagens diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Ao descrever o tamanho do amor divino, o texto usa a expressão “de tal maneira”. É como se dissesse: “bota grandeza nisso!”. O autor, entretanto, não achou suficiente a declaração e deu mais uma explicada: foi tão grande que “deu”. Foi tão grande que “deu Seu único Filho”. Foi tão grande que, ao ser recebido, capacita seu receptor a comungar com Deus eternamente!

Em outras palavras, teimar em compreender o amor divino é o mesmo que tentar enxergar gelo... O que não deveria desanimar ninguém. Mas deveria nos conduzir à experimentação, à aceitação pessoal, à vivência individual. Nada nos impede de debater a complexidade do amor divino. É uma tarefa muito, muito grande. O desafio de João, porém, foi outro. Foi mesmo o de nos levar a assimilar o “amor de tal maneira”.