Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Sofrimento de ser cristão  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 2:10 - Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

Desde o princípio da Sua pregação Jesus foi muito claro: quem quiser ser Seu discípulo deve saber que sofrerá, no seu processo de aperfeiçoamento cristão. Paulo aceitou este desafio, aceitando a realidade de sofrer por causa do testemunho que devemos dar sobre a missão de Cristo: “Pelo que tudo sofro por amor dos escolhidos, para que eles também alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna” (II Timóteo 2:10).

Virou moda, hoje em dia, dizer para os frequentadores de igrejas que tornar-se cristão será uma garantia de vida próspera, tranquila e popular. Isso explica, até certo ponto, as dezenas de “decididos” que vêm engordando as congregações que se chamam cristãs. Isso explica, também, o entra e sai dos frequentadores iludidos, sempre à procura de promessas mais prósperas.

Crente que leva a sério a Bíblia não fica escandalizado quando o mundo é injusto com ele. Crente que entendeu o desafio de Cristo e que não estranha as pressões exercidas pelo mundo e pelo Maligno não vive se queixando das perseguições e sofrimentos. Jesus foi claro até de mais: “o mundo odeia vocês porque vocês Me amam”. Em outras palavras: para deixar de ser odiado pelo mundo, basta deixar de amar a Cristo. É importante não esquecer, entretanto, que existe um prêmio de “glória eterna” para o cristão.