Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Duração da Misericórdia Divina  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 1:50 - E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

Após receber a notícia do anjo Gabriel sobre a decisão divina de fazê-la mãe de Jesus, Maria foi visitar sua prima Isabel. Quando as duas se encontraram, Maria declamou um cântico de louvor ao Senhor. Dentre outras coisas, Maria exclama: “Sua misericórdia vai de geração em geração, a todos os que O respeitam” (Lucas 1:50).

Um dos muitos aspectos incompreensíveis da pessoa divina é a Sua misericórdia. A bondade divina é a Sua misericórdia. A bondade paciente do Senhor para conosco depende do Seu amor e, não, da nossa fidelidade. O Senhor é misericordioso porque Ele é fiel a Si mesmo.

Nosso respeito e amor ao Senhor não determinam a decisão divina de nos amar. Têm um impacto, entretanto, na vida dos nossos familiares. É isto que Maria afirma – nossa postura de aceitação e obediência ao Senhor “faz” com que a bênção que Ele nos dá se reflita em nossos familiares “de geração em geração”. Antes de Maria, o Salmista escrevera um cântico semelhante: “a geração dos justos será abençoada” (112:2). Consequentemente, quando desenvolvemos a atitude de honrar a Deus e de manter comunhão com Ele, o Senhor recebe esta nossa postura e multiplica suas consequências espirituais, de uma forma que nem sequer podemos imaginar. Neste contexto, entendemos o escrito de Tiago: “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Ela estende a duração da misericórdia divina!