Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Anticristo, mas sob Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 2:6 - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

Em vários textos da Bíblia é feita referência ao Anticristo. Uma das citações, feita pelo Apóstolo Paulo, afirma: “Vocês sabem Quem o está impedindo de já estar aqui – pois ele só pode vir quando tiver chegado a sua hora” (II Tessalonicences 2:6).

Há duas coisas importantes sobre o anticristo. A primeira declara que ele receberá poder de Satanás, para subverter a vida espiritual da Terra. A segunda coisa, que nenhum crente deve esquecer, declara que até o Anticristo está sob o controle e a soberania do Senhor. Este é o significado da afirmação – “Vocês já sabem Quem o está impedindo de já estar aqui”.

Todo o ensino bíblico sobre o anticristo insiste sobre o fato de que ele não tem poder que não seja permitido pelo próprio Cristo. A grande vantagem desta doutrina é: a tarefa do cristão não deve ser a de ficar com medo do Anticristo, mas a de manter uma vida de comunhão com o Senhor. Aquele que aceita o poder do Cristo em sua vida recebe o direito de viver com coragem, com a certeza de que o futuro do anticristo já está decretado. O Apóstolo João já nos ensinou que nosso negócio diário é o amar a Cristo. Porque o amor (a Cristo) sempre lança fora o nosso medo.