Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Subindo como Águias  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A missão que o Senhor deu ao profeta Isaías foi reativa e, também, proativa. Uma de suas responsabilidades foi a de denunciar o modo vergonhoso com que o povo se afastou de Jeová. Entretanto, foi também seu privilégio o anunciar a poderosa misericórdia do Senhor, capaz de perdoar, restaurar e fortalecer todos os que se voltam para Ele. É nesta postura que se insere a promessa: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças – subirão com asas, como águias...” (Isaías 40:31).

O profeta quis que seus leitores não tivessem dúvidas sobre a qualidade superior da bênção divina. Por isso, ele usou o símbolo da águia. No imaginário bíblico, a águia passou a simbolizar vigor, resistência, superioridade, autorenovação.

Nós, como crentes em Cristo, temos a mesma garantia dada por Isaías. Temos um Senhor que nos adverte e disciplina, quando caímos nas armadilhas do Maligno e nos desviamos Dele. Mas temos também um Senhor poderoso e amoroso, que nos perdoa quando nos arrependemos, que nos restaura quando abrimos nossa vida para a Sua livre atuação. Como Ele faz com as águias.