Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reinterpretando a cisterna!  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Gênesis 37:22 - Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai.

Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais a mão sobre ele, Gn 37.22

Hoje é o último devocional que enviarei dessa série sobre José, e senti um desejo de concluir esse texto com uma revelação que recebi do Pai enquanto aguardava uma resposta de oração de um desafio que estava enfrentando. A vida de José me veio no coração como palavra diretiva para a situação e me lembro claramente enquanto orava que o Espírito Santo me disse: “você costuma ver a cisterna como um período de provação; na verdade, ela é a minha forma de lhe poupar a vida e dar prosseguimento nos meus planos com você”.

A cisterna foi uma sugestão de Rúben para José não ser assassinado. A cisterna é a forma de Deus poupar você. É dolorido, eu sei. Machuca, eu sei! Mas, evita o pior. Coloca você na estrada da promessa. É o primeiro passo para chegar no palácio!

Deus está lhe poupando! Essa dor de hoje é o primeiro passo em direção a promessa! Deus te abençoe ricamente!