Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Dificuldades, Bíblia e Reação  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:50 - ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

Dentre as muitas qualidades que o Salmista encontrou na Bíblia, uma em especial chama a atenção daqueles que enfrentam durezas na vida: “Quando estou cercado de problemas e dificuldades, uma coisa me ensina e consola: a Tua palavra me enche de força e poder para enfrentar a situação” (Salmo 119:50, versão a Bíblia Viva).

Ignorar problemas e dificuldades é uma das maneiras que temos, para aguentar a vida cristã. No fundo, é óbvio que as coisas não vão bem. Mas, para manter as aparências, negamos os problemas. Negamos para os outros. E terminamos enganando a nós mesmos. Quando tudo isso acontece, passamos a carregar nossa existência como um fardo triste, desapontador, que abala a nossa fé.

Contrariamente à postura de negação, o Salmista oferece outro tipo de testemunho: pôr em prática a Bíblia nos “enche de graça e poder para enfrentar a situação”. Este vocabulário forte e direto do Salmista combina perfeitamente com a experiência de todo cristão que ousa alimentar-se da Bíblia, que insiste em obedecer a Bíblia. As soluções bíblicas não são mero “faz de conta”. Elas são realistas e exigem crentes comprometidos com a realidade da vida e a realidade do Cristo em nossa vida. Brincar de ser crente não pode dar certo. Vivenciar as disciplinas bíblicas de ser crente sempre dá certo.