Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Enfrentando o Adversário - O inimigo ao nosso lado  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

2 Coríntios 12:7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

No devocional anterior, comentei sobre a atuação de nosso adversário em nosso derredor, e afirmei que ele pode nos atacar (1) ao lado, (2) pela frente e (3) por trás. Neste verso eu pude identificar uma ação do adversário quando ele está nosso lado.

O ataque dele contra Paulo visava afetar sua auto-estima. Ora, o apóstolo estava com um espinho na carne (não sabemos exatamente o que era isso), mas ele descreve como um mensageiro de Satanás. Talvez ele estivesse lançando no rosto do apóstolo que o fato de ele servir a Deus com fidelidade não era o bastante, pois ele próprio enfrentava lutas e tribulações. A intenção do inimigo era paralisá-lo.

Quantas vezes sua estima é atacada por Satanás? Quantos sonhos você abortou; quanta esperança foi perdida por você dar ouvidos às insinuações do adversário? Paulo aprendeu que mesmo nas lutas, a graça de Cristo era-lhe suficiente. Descubra isso também. Fortaleça sua estima confiando que o poder de Deus se aperfeiçoará em sua fraqueza e siga em frente!

------------------------------------------------------

Estou esperando vocês no Twitter! Sigam-me

www.twitter.com/pastor_sergio

www.twitter.com/bibliaviva