Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor Trabalha por Nós  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 64:4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Através do livro de Isaías são apresentadas de diferentes maneiras a justiça e a misericórdia do Senhor: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhar para aquele que Nele espera” (Isaías 64:4).

Em ambos os casos, tanto a justiça quanto a misericórdia do Senhor têm um mesmo objetivo: o aperfeiçoamento dos Seus fiéis. É isto que o Profeta diz, só que usando outras palavras: “Ele trabalha para aquela que Nele confia”.

Muitos séculos depois, o Senhor nos revela a mesma coisa, através dos escritos de Paulo aos Romanos: “Deus faz todas as coisas contribuírem, para o bem daqueles que O amam”. A parte de Deus está garantida. Aquilo que depende de nós é simples: segundo Isaías, o Senhor abençoa “aquele que Nele espera”. De acordo com Paulo, o Senhor abençoa “aqueles que O amam”. No fundo, é a mesma coisa: nós esperamos Nele porque O amamos; nós O amamos porque esperamos Nele. O fato principal é: o Senhor trabalha por nós.