Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Profetas da Vaidade  |  Pr. Olavo Feijó

Lamentações 2:14 - Os teus profetas viram para ti, vaidade e loucura, e não manifestaram a tua maldade, para impedirem o teu cativeiro; mas viram para ti cargas vãs e motivos de expulsão.

O ministério do profeta Jeremias foi de profunda tristeza. O Senhor o mandou pregar uma mensagem que haveria de ser rejeitada pelo povo. E ele finalmente veria a derrota espiritual e política dos judeus. Em uma de suas lamentações, Jeremias acusa: “Os teus profetas viram para ti vaidade e loucura; e não manifestaram a tua maldade” (Lamentações 2:14).

Aqueles que vêem os sinais dos tempos suspeitam que, hoje em dia, aplica-se a mensagem de alerta e de correção, pregada por Jeremias. Dentre outras coisas, hoje convivemos com uma crescente geração de profetas da vaidade. Vaidade das megaigrejas. Vaidade dos salários polpudos. Vaidade que substitui a pureza das coisas bíblicas pelas técnicas e práticas da administração humana.

Profetas que se prezam pregam contra a “maldade”. Profetas vocacionados pelo Senhor denunciam a “vaidade e a loucura”. Porque são marcados pela convivência com o Senhor. Os profetas bíblicos se concentram no “assim diz o Senhor”. O perigo do cativeiro espiritual aumenta e o nosso povo deixa de ser avisado pelos púlpitos. Profetas da vaidade são punidos pelo Senhor, por desencaminhar o Seu povo. A urgência de Paulo continua: “prega a tempo e a fora de tempo”.