Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Haverá mais Noite  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 22:5 - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Uma das características da cidade eterna em que viveremos é a ausência das trevas: “Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará” (Apocalipse 22:5).

Desde o início da criação, a Bíblia relaciona a luz com o poder e a soberania do Senhor. A primeira coisa criada, a partir do Senhor, foi “Haja luz”, porque “as trevas cobriam a face do abismo”. Desde o início, então, o Senhor é simbolizado pela luz, derrotando as trevas, símbolo daquilo que não é de Deus.

As trevas não constituem uma entidade com vida própria. A entidade real, a partir do que tudo existe e subsiste, é Deus: é a Luz. Coerente com esta revelação, Jesus se apresenta como “a luz”: “Aquele que me segue não andará em trevas”. A coisa parece muito simples e descomplicada: quem sofre por causa das trevas, do distanciamento de Deus, pode libertar-se completamente quando aceita Jesus no seu viver diário. Com Cristo, não haverá mais morte.