Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Ansioso e Afadigado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 10:41 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

Existe uma doença espiritual que pode afligir o cristão, a qual eu chamo de “síndrome de Marta”. Os sintomas dela são os seguintes: ansiedade e fadiga. Se você tem notado estar nessa situação, infelizmente você foi contaminado.

A causa dessa doença? Ela ocorre todas as vezes que a atenção que damos ao serviço que prestamos para a causa de Cristo supera a nossa devoção. Sempre que nos preocupamos mais com números, resultados, fazer a coisa certa, sermos excelentes (e outros esforços humanos típicos), estamos dando ocasião para a doença se manifestar! A Bíblia menciona que Deus não procura servos esforçados, mas verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23).

A melhor forma de prevenir esse mal: descobrirmos que Jesus não está interessado no que podemos fazer para Ele, mas em que nós somos diante dEle. O Mestre não é um gerente de vendas disposto a pagar comissão para os melhores funcionários do Seu reino. Pelo contrário, a escolha de Cristo foi a de ser um bom pastor que dá a vida pelas ovelhas (Jo 10.11). Ele morreu para ganhar nosso coração! Se empenhar na obra de Cristo deverá ser sempre uma conseqüência, nunca um fim para alcançar coisa nenhuma da parte dEle. Ele já lhe deu tudo o que tinha: sua vida na cruz e a esperança de um reino que não será abalado!

Esqueça a ansiedade! Você não está sendo avaliado por Deus, Ele te conhece! Renuncie a fadiga: descanse nos braços amorosos do Salvador! O Senhor te convida a regressar ao altar e ser sarado da síndrome de Marta. Ele te levantará nesse dia como verdadeiro adorador em Sua presença!