Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
666: Nosso Fim tem Começo  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Falar de começo significa também falar de fim. A Bíblia, revelação do Senhor para todas as criaturas, tem um livro dos começos, chamado Gênesis. E tem um livro sobre o fim, chamado Apocalipse. Para entender esses dois momentos do projeto divino, a coisa realmente essencial é aceitar a soberania do Senhor sobre todas as coisas e pessoas. Além disso, é também essencial assumir que o Senhor é completamente fiel no cumprimento das suas promessas.

É neste contexto que, em um princípio de ano, olhamos para o final dos tempos e um dos seus símbolos, que é o 666: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis” (Apocalipse 13:18).

Todas as vezes que a Escritura se refere ao final dos tempos, ela fala de tribulações, perseguições, mas garante também a vitória do Cristo e de todos os seus seguidores fiéis. De modo que 666, a “besta da Terra”, bem como todas as formas de Anticristo, todas as forças malignas, serão um dia definitivamente aniquiladas. Ao invés de olhar para o final dos tempos com temor, por causa das provações, a Bíblia nos convida a assumir um olhar de vitória e segurança, pelo estabelecimento final do Cristo ressuscitado, nos “novos céus e na nova Terra”.