Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Anotações em Atos 1 - Ressurreição  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 1:3 - Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

A ressurreição de Jesus é o principal fundamento do cristianismo. Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria nossa fé (1 Co 15.17). Mas Ele está vivo (Lc 24.6)! E seu retorno dos mortos se torna uma poderosa figura de transformação e esperança para todos nós que cremos em Seu nome.

Ora, em primeiro lugar, a ressurreição fala de nossa nova vida em Cristo (Rm 6.4). Decidimos morrer para o pecado e para o mundo, para viver por Ele, pelo poder de sua ressurreição.

E também fala da esperança que podemos ter de que, após padecermos lutas e aflições, podemos nos apresentar vivos, pelo mesmo poder que trouxe Jesus de dentre os mortos (1 Pe 1.3). Não aceite a morte de sua fé e de suas aspirações. Busque em oração uma ressurreição interior e prossiga sua jornada espiritual ao lado do Salvador Jesus Cristo!

Deus te abençoe!