Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ofertas Que Nada Custam  |  Pr. Olavo Feijó

2 Samuel 24:24 - Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.

Chegando ao final de sua vida, o rei Davi decidiu construir um altar para a adoração de Jeová, em um terreno especial, de propriedade de Araúna, o jebuseu. O proprietário se sentiu honrado e resolveu doar o terreno ao rei. Davi insistiu em pagar e explicou: “Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada...” (II Samuel 24:24).

Existe um tipo de religião muito barata: em troca das bênçãos do Senhor, o que o crente deve doar é seu dinheiro e sua presença nos cultos regulares. “Práticas religiosas são suficientes para agradar a Deus”.

Em contraposição a este tipo de religiosidade, a Bíblia declara: “Dá-me, filho meu, o teu coração”. O coração é nossa vida interior, é o controle de nosso ser. Dar ao Senhor menos do que isto é fazer uma oferta que não custa nada. E é alimentar de nada nossa vida espiritual. Aqueles que, como Davi, procuram dar seu melhor ao Senhor, nunca se sentiram furtados. Pelo contrário, sempre se sentiram honrados pelo modo como têm sido aceitos pelo Senhor.