Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Praga dos Falsos Sacerdotes  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 13:33 - Nem depois destas coisas deixou Jeroboão o seu mau caminho; antes, de todo o povo, tornou a constituir sacerdotes dos lugares altos; e a qualquer que queria consagrava sacerdote dos lugares altos.

Dentre os vários crimes do rei Jeroboão, um se destacou por sua maldade espiritual: “... Ele consagrava para esses altares todo aquele que quisesse tornar-se sacerdote.” (I Reis 13:33).

Quando os altares são ocupados por deuses pagãos, a qualidade dos seus sacerdotes segue o mesmo padrão. Vem crescendo o número de altares para os deuses do mundanismo e do materialismo. Por esta razão, multiplica-se o número dos falsos sacerdotes. São ministros escolhidos e consagrados sem a aprovação do Senhor. Falsos ministros, falsos sacerdotes, falsos pastores.

Nós, como povo do Senhor, temos o dever de eliminar os deuses da nossa idolatria, submetendo-nos ao único Deus. Quando isto acontecer, denunciaremos e expulsaremos os falsos sacerdotes. Comparemos nossos líderes com os padrões da Bíblia: se eles não passarem no teste, procuremos ministros fiéis ao Deus Altíssimo.