Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ninguém Tapando o Muro  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Nos altos e baixos do povo que o Senhor escolheu para ser Seu instrumento de revelação, o Senhor lamenta a omissão daqueles que deveriam servi-Lo: “Busquei entre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante Mim por esta terra, para que Eu não a destruísse, mas a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30).

Somos instrumentos nas mãos do Senhor, no Seu processo de estabelecimento do Seu Reino. Nossas mãos, nossa boca, nossos pés, nossa mente – essas são as ferramentas utilizadas pelo Senhor. Através delas, a justiça é feita, os cansados são ajudados, a Palavra de salvação é pregada.

Há ocasiões, entretanto, em que nos omitimos, negando-nos a por em prática as obras divinas de perdão e de reconciliação. É neste contexto a queixa do Senhor: “mas a ninguém achei” para “tapar o muro”, para viver a justiça do Reino. As consequências são sempre as mesmas: a punição do Senhor em nossa vida, a maldade se espalhando em nosso mundo. Façamos como Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.