Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Enorme Número das Bênçãos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:15 - A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

No Salmo 71 Davi explica a razão de sua postura de gratidão e louvor ao Senhor: “A minha boca relatará as bênçãos da Tua justiça e da Tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu número” (Salmo 71:15).

A memória humana é impressionantemente frágil, quando se trata de relatar as bondades de Deus para conosco. Por outro lado, quão grande é a nossa lista, quando se trata de nossas mágoas e de nossas queixas. Ao ponto de, às vezes, acharmos que o Senhor nos esqueceu.

Neste contexto, a atitude do salmista destoa das nossas tendências. Depois de alguma meditação, ele descobriu que o Senhor não tira férias, quando se trata de ajudar Seus filhos. Noite, dia, domingos e feriados. Neste ponto, depois de muito pensar, concluiu: na verdade, nós nunca saberemos o número completo das bênçãos divinas. Não somente não conhecemos a intensidade e a fidelidade de Suas bênçãos – mais do que isto, na maioria das vezes, nem sequer entendemos a razão, não nos surpreendamos quando, ao amadurecermos em nossa comunhão com Ele, de vez em quando detectamos as intervenções divinas. Vale a pena aprender a contar as bênçãos que recebemos Dele. Quer entendamos ou não.