Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Comida Que Não Satisfaz  |  Pr. Olavo Feijó

Miquéias 6:14 - Tu comerás, mas não te fartarás e a tua humilhação estará no meio de ti; removerás os teus bens mas não livrarás; e aquilo que livrares, eu o entregarei à espada.

O profeta Miquéias, que viveu em Judá, chama a nossa atenção para o perigo de não levar a sério nossa vida de comunhão com o Senhor. A dieta do mundanismo não mata a nossa fome: “Vocês comerão mas não ficarão satisfeitos: continuarão de estômago vazio” (Miquéias 6:14).

Depois de muitos anos de aceitação do marketing, o mundo ocidental se deu conta do mal que o chamado “fast food” causa ao nosso organismo. Obesidade, problemas cardíacos, câncer. O estrago se espalhou por todas as idades e por todas as classes sociais. Comida que não alimenta. Comida que leva à morte.

Nossa dieta espiritual anda sofrendo da mesma epidemia. Alimentação sem base bíblica, sermões com excesso de temperos humanos, templos que apenas enchem os olhos. Espiritualmente, estamos criando uma geração de estômago vazio. De subnutridos, de famintos. Especialmente enganados, porque acreditam que estão sendo nutridos, pela dieta enganos que recebem. De um lado, anorexia. De outro lado, obesidade. O que nos alimenta é beber do Seu sangue e comer do Seu corpo. Obediência amorável anos ensinos de Cristo é a única comida espiritual que satisfaz.