Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nem Justos Somos  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 9:18 - Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

Daniel, levado escravo para o exílio na Babilônia, teve oportunidade de dar testemunho sobre Jeová, enquanto servia na corte real. Em uma de suas orações pelo povo judeu, Daniel confessou: “... Não Te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da Tua grande misericórdia” (Daniel 9:18).

Ao ler as profecias de Jeremias, Daniel entendeu que o exílio do seu povo duraria setenta anos. E compreendeu sua missão de liderar espiritualmente seus compatriotas. Daniel não teve dúvida de que o suporte do seu profetizado se baseava na “grande misericórdia” do Senhor.

Hoje, milênios depois, devemos continuar ancorados não na nossa própria justiça. Crentes fiéis aprenderam que a base da sua vida neste mundo é a “grande misericórdia” de Deus. Mesmo quando sofremos no exílio dos nossos próprios pecados e desobediências. A única coisa que, de fato merecemos, é o castigo resultante de nossa incredulidade. Quanto mais temos consciência dessa realidade, mais saudável o Senhor permite que sejamos. Como Daniel, aprendamos a orar sem confiar em nossa própria justiça.