Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Libertados dos Filisteus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 7:3 - ¶ Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.

Samuel era juiz em Israel. De vez em quando, os filisteus atacavam os israelitas e os dominavam. Até que Samuel chamou o povo à realidade, declarando: “... Consagrem-se ao Senhor e preste culto somente a Ele – Ele os libertará das mãos dos filisteus” (I Samuel 7:3).

Enquanto Samuel viveu e liderou espiritualmente o povo, houve paz e prosperidade. O culto dado exclusivamente a Jeová libertou o povo dos seus inimigos. E a prosperidade aconteceu na terra. As promessas ao Senhor se cumpriram.

Este cenário espiritual permanece o mesmo em nossos dias. Nossa tendência continua a ser a adotar outros deuses. Os ídolos contemporâneos são diferentes, mas não deixam de serem ídolos. Quando os servimos, somos acometidos de doenças físicas e espirituais. Por isso, Jesus declarou: “não podeis servir a dois senhores”. A escolha é nossa. E as conseqüências são nossas. Hoje, como no passado, é essencial sermos fiéis ao Senhor. É o único jeito de sermos libertados dos filisteus.