Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Parábolas de Cristo - Parte 2  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 13:24 - ¶ Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Uma das parábolas mais famosas de Cristo é a do joio e do trigo. Famosa, comentada e tão erroneamente utilizada. É muito comum ouvirmos nas comunidades cristãs que “há joio no meio do trigo”, se referindo a irmãos em Cristo que, por um motivo ou outro, tem andado de forma inconstante em sua jornada com Cristo.

Jesus disse que a boa semente são os filhos do reino. Todos aqueles que se convertem a Cristo, mesmo imperfeitos, são boa semente. E boa semente gera trigo, não joio. Nas palavras de Cristo, joio são os filhos do maligno, isto é, aqueles que não se convertem ao Salvador. Trigo e Joio, Salvos e Ímpios, Igreja e Mundo conviverão por toda esta era. Mas só entrará no celeiro celestial o trigo bendito do Senhor.

Se você procura viver para glória de Cristo, você é uma boa semente! E boas sementes devem gerar bons frutos! Frutifique, para a glória do nome de Jesus!