Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Assim não disse o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 13:6 - Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

O Senhor Jeová zela por Suas revelações. Ele condena aqueles que atribuem a Ele as meras palavras da imaginação humana. Por isso, Ele condena os “falsos profetas”: “Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse, quando o Senhor os não enviou – e fazem que se espere o cumprimento da palavra” (Ezequiel 13:6).

Vivemos um momento em que as pessoas desesperadamente buscam ao Senhor. Estamos cercados por tanta insegurança, tantas atrocidades, que as soluções humanas andam desacreditadas. Baseados nisso, multiplicou-se o número de líderes carismáticos, que resolveram explorar o marketing da “palavra de Deus”. Fundam suas “igrejas”, pregam sermões populistas e atribuem ao Senhor as doutrinas que inventaram.

O Senhor conhece os falsos profetas. Ele condena os que atribuem a Ele palavras e promessas que não estão na Sua palavra. Cabe a nós, seguidores do Cristo, comparar as pregações que ouvimos com a mensagem total que lemos na Bíblia. Nem todo aquele que diz “o Senhor me disse” recebeu, de fato, mensagem do Senhor. Examinemos as Escrituras, antes de aceitar ou rejeitar.