Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Coração Turbado  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:1 - ¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Conversando com Seus discípulos sobre o futuro deles, após Sua morte, Jesus enfatizou: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim” (João 14:1).

Existem razões, mais do que suficientes, para termos nosso coração turbado. Uma delas é o sentimento de desamparo, de abandono, que nos vem com força, quando examinamos nossa vida diária e não percebemos claramente soluções divinas parta os nossos problemas. Parece às vezes que Jesus foi para os céus e se esqueceu que nós, Seus discípulos, estamos sofrendo problemas muito reais e prementes, aqui na Terra. Às vezes, estamos bem com nossa saúde, mas sofremos com a desesperança do desemprego. O coração fica turbado.

Jesus poderia dar mil conselhos celestes. Restringiu-se, porém, ao poder do verbo “crer”. Assim como vocês crêem na realidade de Deus, Ele disse, creiam igualmente no Meu poder de ajudar. Mais ainda, disse o Mestre, enquanto vocês estiverem aqui, na Terra “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). Não sabemos como ou quando, mas se cremos em Jesus, Ele nos garante o consolador, para curar nosso coração também!