Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Bíblia é a Espada  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

O Apóstolo Paulo, ao nos alertar contra as forças malignas que nos odeiam, manda os cristãos vestirem a “armadura de Deus”. A Bíblia, diz ele, é nossa arma de ataque: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:17).

A história humana revela tempos tenebrosos, quando os assim chamados “cristãos” empunharam espadas de aço, para matar em nome de Deus. As guerras “religiosas” não tinham nada de santas – eram lutas pelo poder, pelas riquezas, movidas pelo ódio.

A guerra verdadeira do cristão é de natureza espiritual. Nela, nossa vitória já está garantida – mas sob uma condição: que aceitemos a proteção do Senhor. E, para confirmar que a guerra depende realmente do Senhor, recebemos uma única arma “ofensiva”. Só que uma arma não feita de aço, mas a “espada do Espírito”. Todas as vezes que nos esquecemos da Bíblia o que vos sobra é lutar com armas humanas, ao invés de empunhar “a palavra de Deus”. O lembrete de Paulo é claro: nossa luta é espiritual. E a nossa espada é a Bíblia.