Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Perdoa-os Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 7:60 - E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

Estêvão, o primeiro mártir, era “cheio de fé e de poder”. Porque, corajosamente, deu testemunho da missão de Jesus, foi arrastado para fora da cidade e apedrejado. Nos seus momentos antes de morrer, entretanto, orou por seus inimigos: “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu” (Atos 7:60).

Para alguns, a injustiça dói mais do que o sofrimento físico. Porque vivemos neste mundo de maldade, qualquer postura de fidelidade a Jesus Cristo suscita a injustiça das pessoas inimigas do Senhor. Sempre foi assim e sempre será assim. Por isso, não é raro termos a vontade de nos vingar!

O exemplo de Estêvão, porém, está registrado nas Escrituras como um chamamento para o perdão. No auge da cruz, Jesus clama: “eles não sabem o que fazem”. E pede que o Senhor perdoe a todos. A atitude perdoadora é obra do Espírito de Cristo dentro de nós. Uma das suas finalidades é impedir que nos envenenemos pela ação destruidora da vingança. O Senhor é o bem claro: “Minha é a vingança”. No meio do ódio, oremos: Perdoa-os Senhor.