Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Chamados para a Liberdade  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Liberdade é um dos temas mais controvertidos. O Apóstolo Paulo, por inspiração do Espírito, discute o assunto francamente: “Porque nós irmãos, fomos chamados para a liberdade” (Gálatas 5:13).

A idéia popular de ser livre é a de fazer aquilo que dá na veneta. “Quem é livre não deve satisfações a ninguém” – dizem. A realidade, entretanto, demonstra que aquele que escolhe, livremente, ir para baixo, automaticamente fica impedido de ir para cima. Ninguém consegue, ao mesmo tempo, fazer e deixar de fazer. Na prática, então, ser livre é ser limitado, como conseqüência da escolha certa.

A Bíblia diz que quem escolhe livremente o pecado fica “escravo do pecado”. Por outro lado, quem escolhe seguir a Cristo, decide ser escravo de Cristo. Paulo não teve dúvidas: ele se apresentava como “escravo de Jesus Cristo”. Neste contexto é que ele afirma: “fomos chamados para a liberdade”. Jesus afirmou: “Eu... sou a Verdade”. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Em Cristo, “fomos chamados para a liberdade”.