Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus habita entre nós  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

O primeiro capítulo do Evangelho de João constitui a interpretação cristã da criação e de todos os projetos do Senhor até o final da criação. Um dos detalhes mais revolucionários daquela revelação afirma: “O verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos a Sua glória” (João 1:14).

Há ocasiões, em nossa vida, em que temos a impressão de estar abandonados. Tudo vai mal, as coisas tendem a piorar e parece que ninguém está ligando para isso. Acima de tudo, parece que o Senhor virou as costas e nos deixou entregues aos nossos próprios problemas. O que vemos é só escuridão.

O Apóstolo João nos convida a repensar tudo isso. O mundo, com toda a sua maldade, rejeitou a Jesus. Entretanto, para aqueles que o receberam pela fé, o verbo está presente. Jesus veio para termos vida. Quando teimosamente fixamos os olhos em Jesus, que está entre nós, a glória Dele toma conta de nós. Todos os autores bíblicos insistem: nosso privilégio é olhar para Jesus – porque Ele está entre nós e a Sua glória está também. No meio de todas as nossas lutas, lembremo-nos que Jesus habita entre nós.