Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tudo se fez novo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O Apóstolo Paulo não acreditava que o cristianismo fosse uma religião remendada, mas um movimento de mudanças espirituais radicais. Ele escreveu: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

É impossível uma conciliação entre os conceitos humanos de religião e a obra redentora de Jesus Cristo. Há muitos cristãos que tentam fazer isso. Um pé no mundo e um pé na igreja. Fazem toda espécie de malabarismo, procurando ser um “bom” membro de igreja e um “bom” mundano.

“Em Cristo”, diz Paulo as “coisas velhas já passaram”. Nossa velha vida religiosa foi crucificada, quando aceitamos Cristo em nosso mundo interior. Nada poderia ser mais revolucionário, mais radical. Por isso, o mundo desdenha a vida dos verdadeiros discípulos de Cristo: “absurda” é o adjetivo mais delicado... Em Cristo, tudo é novo: nossa cosmovisão, nossa maneira de amar, nossa coerência de vida. “Eis que tudo se fez novo”.