Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Alegria do Senhor fortalecerá  |  Pr. Olavo Feijó

Neemias 8:10 - Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Após voltar do cativeiro babilônico e reconstruir o muro de Jerusalém, Esdras leu para todo o povo o conteúdo da Lei, na presença de Neemias, o governador. Vendo o impacto que a palavra do Senhor causou no povo, eles declararam: “... Este dia é consagrado ao Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Neemias 8:10).

A meditação bíblica é sempre reveladora. Por ser revelação santa, ela inunda de luz os porões da nossa alma e traz à tona nossos pecados e infidelidades. O impacto é sempre traumático. Ao ponto de muitos de nós acharmos que nosso distanciamento de Deus não tem remédio.

O objetivo do Senhor, ao nos mostrar a realidade feia do nosso pecado, não é nos destruir ou nos abandonar. Pelo contrário, o objetivo é recuperador e santificador. O Senhor não nos quer caídos e humilhados. Sua intenção, através da bíblia, é nos mostrar o tamanho e o poder da Sua graça redentora. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Por isso, é compreensível o apelo de Esdras e Neemias. O Senhor revela nossa doença, para que aceitemos Sua cura. O Senhor não nos quer entristecidos pelo pecado que cometemos. Ele nos quer alegres, por causa da sua graça que nos fortalece.