Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Lidando com tempos trabalhosos - Parte 8  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 42:3 - As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Fico bastante reflexivo quando chego neste verso. O salmista estava chorando, vivenciando um período muito trabalhoso de sua vida. Mesmo diante do questionamento do ímpio, Ele não se atrevia a deixar de confiar no Seu Criador.

Por que devemos confiar em um Deus que é tão difícil de entender? Ora, o pouco que Ele nos revelou em Sua Palavra é digno de nossa aceitação. Ele criou o universo; fez o homem a sua imagem e semelhança; propôs um plano de salvação para a humanidade (apesar de nosso coração ser tão tendencioso para o mal). Enviou o Único Filho para sangrar na cruz por nossos pecados. Preciso me preocupar em entender um Deus tão bondoso?

Melhor gastar minhas energias confiando que o choro pode até durar uma noite, mas há a manhã de Deus! E quando ela chegar, vou poder dizer: Eis aí o Meu Deus, o Meu Amado, o Desejado de minha alma, o Deus da minha salvação!

Aleluia!