Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Uma Ovelha é Coisa Séria  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 15:6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Já era tarde, havia cansaço, mas quando o pastor notou que uma ovelha havia se desgarrado, não pensou duas vezes e foi a procura dela, até encontrá-la. Achando-a, festeja com os amigos: “Alegrai-vos comigo: porque já achei a minha ovelha perdida” (Lucas 15:6).

Muitos de nós achamos estranha a postura do pastor da parábola. Não lhe bastavam as noventa e nove ovelhas que possuía? Para que aquele trabalhão todo, por causa de uma única ovelha?

Rebanhos são como relacionamentos: eles não perdem, de repente, um monte de ovelhas.

Se isto acontecesse, todos ficariam preocupados. Só que a perda de vária sempre começa por uma.

Nos nossos relacionamentos, raramente perdemos muitas coisas importantes, tudo de uma vez só. Perdemos uma de cada vez.

E, pelo fato de ser uma coisa só, deixamos o prejuízo de lado e esquecemos do assunto.

Só que, depois da primeira coisa importante que perdemos e não corremos atrás, sempre acontece de virem mais perdas. Perdas que, por sua vez, também serão negligenciadas. E assim por diante, até que o prejuízo seja irreparável.

Ainda que pequeno, nosso primeiro desentendimento deve ser devidamente valorizado e resolvido. É preciso desenvolver o hábito de uma avaliação constante do nosso relacionamento. É preciso cuidar do primeiro problema.

E descobrir que uma ovelha é coisa séria.