Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Intimidade com Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Escrevendo à igreja em Laodicéia, Jesus Cristo dá a receita para quem quer ter intimidade com Ele: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

Cristo quer que tenhamos intimidade com Ele. Por isso, Ele vem à nossa porta e bate. Até aí, a iniciativa é Dele. Daqui em diante, a responsabilidade é nossa.

Primeiro, é necessário ouvir a Sua voz e a Sua batida na porta do nosso coração das vozes do mundo, não ouvem a Sua “voz”. Depois, é preciso, do lado de dentro, “abrir a porta”. Quando não abrimos, Ele não entra. Após Sua entrada, Ele propõe comer conosco – o que não acontece, quando ficamos no nosso canto, insistindo em comer nossas comidinhas sem nutrientes. O que Jesus diz aos laodicenses é: Eu quero ter intimidade com os cristãos. Eu tomo sempre a iniciativa de bater à porta. A nossa parte é prestar atenção à Sua voz. É abrir a porta e deixar Ele entrar. E é sentar com Ele e nos alimentar com o banquete se Sua presença. Isso é intimidade.