Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Vitória é por Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

No capítulo 15 da 1ª Carta dos Coríntios, Paulo escreve o estudo clássico sobre a ressurreição dos corpos segundo o Apóstolo, tudo aquilo que o Senhor planejou para a derrota final da impiedade chega ao auge com a ressurreição, primeiro do Cristo e, depois, nossa: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57).

Em todos os seus escritos, Paulo declara com toda a convicção o ensino da Bíblia sobre o chamado “problema do mal”. Para o Apóstolo, o pecado não deve ser visto como um “furo”, um erro divino, no processo da criação. O Senhor, desde “antes da criação do mundo” planejou detalhadamente tudo aquilo que Ele quis fazer para, finalmente, reunir os “filhos de Deus” nos “novos céus e na nova terra”.

Nada é mais triste e melancólico do que um cristão sincero ficar desanimado diante da enormidade das injustiças e corrupções do mundo. Nós não fomos chamados para sermos vítimas da maldade. Fomos chamados para compartilhar, com Cristo, a vitória da soberania divina. Revoltar-se contra a maldade do mundo é saudável. Mais saudável, ainda, é levar a sério a suprema declaração bíblica de que Cristo já venceu tudo isso. Quanto a nós, somos também vencedores – nossa vitória é por Cristo.