Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Lugar Garantido  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Depois da Sua última páscoa com os discípulos, Jesus fala de Sua volta para o Pai e conforta os doze: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

É evidente, na narrativa dos Evangelhos, o íntimo relacionamento de Jesus com Seus discípulos. Querendo consolá-los, por causa de sua ausência física após a volta aos céus, Jesus garantiu o reencontro de todos: “vou preparar-vos lugar”.

Quando nos separamos de Cristo, não importando a causa da separação, nós nos entristecemos. E, às vezes, até mesmo por culpa nossa, em função de relaxarmos nossas práticas de comunhão, juntamos à tristeza da distância ocorrida, a tristeza da nossa culpa. O Senhor conhece muito bem a realidade do nosso sofrimento, nas ocasiões quando estamos longe Dele. A garantia da nossa vida eterna com Cristo, por isso, não se baseia na intensidade de nossas forças. Nossa segurança reside em Cristo. Primeiro, porque ao aceitá-lo como nosso salvador e Senhor, cumprimos o requisito essencial da eternidade com Deus. Em seguida, mesmo tendo altos e baixos em nosso viver aqui na Terra, a presença do Senhor em nossa vida constitui o nosso passaporte para a vida eterna. Com Ele, temos lugar garantido.