Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Esperando pela vontade de Deus - Parte 9  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 147:8 - Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;

Viver com Deus não significa viver sem problemas. Pelo contrário, a genuína fé se manifesta em um ciclo assim: (1) problemas, (2) oração, confiança em Deus, (3) graça, (4) superação dos problemas, (5) gratidão, (6) novos problemas.

Nossa dificuldade é que quando estamos vivendo algo difícil, fazemos outro ciclo, que não tem a benção de Deus. Ele é assim: (1) problemas, (2) murmuração, (3) desânimo, (4) incredulidade, (5) ingratidão, (6) abandono da esperança, (7) morte espiritual.

Esse verso me sarou de entrar no ciclo errado. Antes que brote a erva, é necessário que as nuvens cubram o céu e que caia a chuva na terra. Renascimento, Vitórias e conquistas, sempre serão a sucessão de grandes desafios e dificuldades.

A oitava dica para você que está caminhando na vontade de Deus é essa: antes de reclamar do céu nublado e da chuva que cai, pense na erva que irá florescer!