Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Proteção contra os Ímpios  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 15:21 - E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.

Quando o Senhor chamou Jeremias para profetizar, o reino de Judá estava podre espiritualmente. A reação do rei e do povo, diante das palavras do profeta, conclamando para o arrependimento, foi a de ameaças e prisão. Por isso, o Senhor garantiu a Jeremias: “Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos” (Jeremias 15:21).

Jeremias é um exemplo vivo das tribulações sofridas pelos servos do Senhor que se esforçam por ser fiéis à chamada divina. O livro dos Salmos está repleto de orações de homens justos vítimas das maldades do mundo.

O Senhor Jesus resolveu o problema. De início, Ele confirma: “no mundo, terei tribulações”. E, quanto mais amamos Jesus mais o mundo nos odeia. A solução, entretanto, está no próprio Cristo, que nos afirma: “Eu venci o mundo”. Logo, é este Senhor, que já venceu o mundo, que nos garante segurança, livramento e resgate. É uma questão de fé e de experiência. É sempre importante não se esquecer das vezes que Ele já nos libertou. Cristo é e será sempre nossa proteção contra os ímpios.