Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor me tem feito bem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 13:6 - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

Os cinco primeiros versos do Salmo 13 descrevem o desânimo e a depressão de Davi por causa da demora em obter respostas do Senhor. De repente, porém, sua memória é avivada e sobem à sua mente as muitas coisas boas que o Senhor fez por ele: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13:6).

O sofrimento, quando é grande e duradouro, chega a parecer-nos como permanente. Como impossível de chegar ao fim. Quantos de nós já não choramos diante do Senhor, dizendo: “Até quando, Senhor? Para sempre Te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o Teu rosto?”

Reconhecer nosso sofrimento não deve justificar não reconhecer a providência divina. Pelo menos, nossa dor atual não tem o direito de apagar de nossa memória todas as coisas boas que o Senhor nos deu, no passado. Nossa sinceridade deve respeitar os dois lados de nossa experiência com o Senhor: as provações que Ele permite, e o cede, com Sua vitória sobre nossas lágrimas, enxugando-as e reabilitando-nos. O mesmo Senhor que já me provou é o mesmo Senhor que já me provou é o mesmo Deus que me tem feito muito bem.