Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Trevas Tremendas  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:23 - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Jesus mostra a relação entre aquilo que olhamos e nossa vida interior: “Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de vocês são trevas, que tremendas trevas são” (Mateus 6:23).

Nossa vida interior depende daquilo que selecionamos na vida exterior. De acordo com o Mestre, nossos olhos são o mais poderoso instrumento de nossa percepção do mundo. “Olhos bons” representam os valores espirituais negativos, que nos levam a buscar situações e pessoas que pertencem às trevas. Viver com olhos maus é viver em trevas tremendas.

O conselho de Paulo é que vivamos “olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé”. Olhar para Jesus é buscar a comunhão com Ele. Olhar para Jesus é iluminar os olhos. E olhos iluminados possibilitam luz interior. Cuidar de nossa vida espiritual, portanto, implica disciplinar os nossos olhos. Evitar “a concupicência dos olhos” é desviar nossa atenção daquilo que se caracteriza pelo pecado. Jesus é o melhor colírio para os olhos. É a garantia para andar na luz.